English

A empresa MUNDIAL RESIDENCE Mudanças e Logística promoveu no dia 06 de maio um jogo de futebol amistoso contra o time SÍRIOS, formado por membros da comunidade Síria em Brasília. O animado jogo foi realizado no Centro de Tradições Gaúchas – CTG (localizado no Setor de Clubes Sul) e teve o apoio do THE GUIDE.

Conhecido como futebol society, o jogo prevê um número menor de jogadores do que em um time de futebol tradicional (10 jogadores na linha e um goleiro). Foi estabelecido que as equipes teriam seis jogadores na linha e um no gol. O início do jogo estava marcado para às 19hs e os jogadores foram chegando em um clima de muita animação. Para José Santos, Coordenador Internacional da MUNDIAL RESIDENCE Mudanças e Logística, o objetivo do jogo seria diversão e confraternização. “Esta é a primeira vez que jogaremos com um time mais coordenado. Não conhecemos o estilo de jogo do nosso adversário. Arrisco um placar de 5×5 com decisão nos pênaltis. O jogo está valendo troféu (risos)!” afirmou.

Sr. José Santos, Coordenador Internacional da Mundial Residence Mudanças e Logística

Jogadores se preparam para o jogo que deu troféus aos participantes.

         

Para o atacante Wissan Arbash, do time SÍRIOS, seu time sairia vitorioso com o placar de 8×4. Ele disse que aquela seria a primeira atuação de seu time, formado para aquele jogo. Disse que estavam ali para se divertir e que ficou mais tranquilo ao saber que o time MUNDIAL RESIDENCE também tinha sido recém-formado para aquele desafio. Houssan Fayad, capitão do time, disse que o importante do jogo era a confraternização e que espera que essa iniciativa esportiva ocorra outras vezes, trazendo mais pessoas para o grupo.

Time MUNDIAL RESIDENCE!

Time SÍRIOS. O Atacante Wissan Arbash é o primeiro à esquerda em pé e o capitão Houssan Fayad está abaixado à esquerda.

O capitão do time MUNDIAL RESIDENCE , Sr. Allan Costa Ferreira, também frisou que o importante do jogo era a diversão e amizade. Perguntado se não tinha receio de jogar contra um time árabe (com fama de serem bons jogadores), disse que não pois “por mais que os países árabes estejam comprando grandes jogadores mundiais, é o Brasil que os fornece”(risos).

Sr. Allan Costa Ferreira, capitão do time MUNDIAL RESIDENCE.

As duas equipes se confraternizaram e foram para o aquecimento e fotos. Ficou estabelecido que o jogo seria de dois tempos de 30 minutos, com parada técnica para hidratação.

Confraternização feita, o jogo teve início e logo nos primeiros minutos o time MUNDIAL RESIDENCE mostrou coordenação e esforço fazendo vários ataques perigosos. Isso logo resultou no primeiro gol da equipe, com menos de 5 minutos de jogo.

O time SÍRIOS tentou reagir, mas dois minutos depois sofreu mais um gol. O jogo parecia que seria fácil para a equipe MUNDIAL RESIDENCE, mas não foi o que aconteceu. Aos 8 minutos, o atacante Wissan liderou um forte contra-ataque do SÍRIOS e marcou seu primeiro gol em um chute indefensável (2×1).

O MUNDIAL RESIDENCE  não acusou o golpe e dois minutos depois o atacante Anderson Barbosa Araujo, conhecido como Black, arriscou um chute quase do meio do campo e o goleiro do SÍRIOS aceitou (3×1). O jogo ficou equilibrado aos 15 minutos, com as duas equipes atacando e tendo chances de gol. A equipe SÍRIOS conseguiu fazer um forte ataque e só não marcou porque o goleiro do MUNDIAL RESIDENCE fez boa defesa, no limite. O jogo foi interrompido aos 22 minutos e os jogadores puderam descansar um pouco.

O time SÍRIOS não levou um jogador reserva e isso desgastou um pouco mais a equipe. Para equilibrar o jogo, a equipe MUNDIAL RESIDENCE cedeu um de seus jogadores, Sr. Francisco Vieira, para ser substituto na equipe SÍRIOS, ato este que consagrou a amizade entre as duas equipes. O jogo foi retomado e já descansado o SÍRIOS marcou seu segundo gol no jogo (3×2). Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, o jogador Tiago, do MUNDIAL RESIDENCE, marcou e ampliou o placar para 4×2. O SÍRIOS tentou ainda uma reação na cobrança de dois escanteios mas o placar se manteve ao final do primeiro tempo.

O jogador Francisco Vieira foi cedido pelo MUNDIAL RESIDENCE para jogar no time SÍRIOS.

Perguntado ao atacante Wissan Arbash, do SÍRIOS, se acreditava numa reação no segundo tempo, ele respondeu que sim, que o empate era possível mas a vitória improvável pois seu time era recém formado e faltava um pouco de entrosamento. Disse que o objetivo naquele momento era buscar o empate. Os times mudaram de campo e a segunda etapa foi iniciada.

A equipe SÍRIOS retornou ao jogo decidida a empatar e fez vários ataques e contra-ataques, quase sempre interceptados pelo zaqueiro José Santos e pelas boas defesas do goleiro. Apesar dos esforços, o ataque do SÍRIOS continuou e finalmente aos 11 minutos do segundo tempo conseguiu seu terceiro gol (4×3). O gol funcionou como uma injeção de ânimo para a equipe, a qual acreditou no empate e fez tudo igual no placar após um belo chute do atacante Wissan (4×4!). Seria um aviso da iminente derrota da equipe MUNDIAL RESIDENCE?

O jogo voltou a ficar equilibrado e a equipe MUNDIAL RESIDENCE adotou uma tática de marcar fortemente a saída de bola do time adversário. A estratégia deu certo e, mesmo com o risco de ter levado alguns contra-ataques, conseguiu recuperar a bola e o jogador Anderson, de fora da área, acertou um belo chute e marcou o quinto gol de sua equipe (5×4).

O SÍRIOS reagiu e atacou mais vezes. O cansaço já aparecia em alguns jogadores quando o atacante Wissan fez mais um gol após um forte chute de fora da área (5×5). Parecia que a previsão do Sr. José Santos, antes do jogo, iria se concretizar com uma final nos pênaltis. Mas não aconteceu. O SÍRIOS teve um gol anulado e ainda reclamando viu o atacante Allan, do MUNDIAL RESIDENCE, fazer uma bela jogada de perseverança, chutar e colocar seu time de volta na liderança do jogo (6×5!). Dois minutos depois, William ampliou para 7×5, momento em que a organização do jogo considerou o gol do SÍRIOS (previamente anulado) e mudou o placar para 7×6.

Jogador se recupera depois de muita corrida.

O time MUNDIAL RESIDENCE estava disposto a faturar seu primeiro troféu e se defendeu de vários ataques do SÍRIOS. Em um ataque organizado, permitiu a proximidade de Anderson Araujo ao gol adversário, o qual não vacilou e deixou mais um gol no placar (8×6). O time SÍRIOS continuou acreditando na reação e ela veio: Mais um gol de Wissan (8×7!). O jogo estava emocionante!

O jogo ganhou ares de final de campeonato com as duas equipes cansadas mas persistentes. Eram ataques perigosos dos dois lados e os zagueiros e goleiros tiveram que trabalhar duro para evitar sofrer gols. Já nos acréscimos, a equipe MUNDIAL RESIDENCE mostrou resistência e coordenação e num ataque certeiro, aumentou o placar para 9×7 (Gol  novamente do atacante Anderson), sem tempo para a reação do SÍRIOS. O jogo chegava ao fim.

Os jogadores das duas equipes se cumprimentaram pela bela partida que demonstrou técnica, união, perseverança e principalmente fair play (o jogo teve menos de 5 faltas).

O THE GUIDE perguntou ao atacante do MUNDIAL RESIDENCE, Sr. Anderson Araujo (apelido Black), o que achou do jogo e se achou em algum momento que poderiam perder. Ele disse que o jogo foi difícil e que o adversário jogou bem. Disse que teve um momento que sentiu um frio na barriga ao ver o SÍRIOS empatar a partida, mas a confiança ficou em primeiro lugar e sua equipe não parou de perseguir a vitória.

Sr. Anderson Araújo (Apelido Black) fez muitos gols e elogiou o nível técnico do adversário demonstrando o espírito de confraternização do evento.

Para o atacante e um dos artilheiros do jogo, Sr. Wissan Arbash, do SÍRIOS, o jogo foi difícil e dois fatores contribuíram para o resultado do jogo: o pouco entrosamento de seu time recém-formado e a falta de um jogador reserva no primeiro tempo, o que aumentou o cansaço de sua equipe. Perguntado se gostariam de uma revanche, sua resposta fez coro com os outros jogadores de seu time: Sim!  Os jogadores das duas equipes mostraram amizade na confraternização que se fez após o jogo, momento em que foram para o centro do campo e o capitão de cada equipe entregou o troféu para a equipe adversária.

Capitão do time MUNDIAL RESIDENCE, Sr. Allan Costa Ferreira, entrega troféu para o time SÍRIOS, o qual jogou com qualidade e força.

Capitão do time SÍRIOS, Sr. Houssan Fayad, entrega troféu de campeão para o time MUNDIAL RESIDENCE.

O THE GUIDE perguntou ao Sr. José Santos, zagueiro e Coordenador Internacional da MUNDIAL RESIDENCE Mudanças e Logística, sobre o que achou do jogo. Ele respondeu que achou o jogo muito bom e uma boa oportunidade de confraternização e que vê nessas ações a possibilidade de fazer amizade com membros da comunidade do corpo diplomático. Perguntamos se ele aceitaria jogar com times das embaixadas, ele respondeu que sim, com certeza.

Sr. José Santos, zagueiro e Coordenador Internacional da MUNDIAL RESIDENCE Mudanças e Logística, ficou satisfeito com a confraternização e com a vitória de seu time!


O THE GUIDE parabeniza os times MUNDIAL RESIDENCE e SÍRIOS pelo belo jogo e parabeniza a empresa MUNDIAL RESIDENCE Mudanças e Logística pela bela iniciativa de confraternização!

 

 

 

Clique aquipara conhecer a empresa MUNDIAL RESIDENCE Mudanças e Logística.