10 empresas israelenses participaram do pavilhão israelense de exposição no evento FICOMEX 2024, junto aos estados locados no centro do Brasil. O evento ocorreu na cidade de Goiânia-Goiás. As empresas apresentaram seus desenvolvimentos tecnológicos que ajudam a produzir mais produtos agrícolas com menos recursos.

Dentre as empresas israelenses que se apresentaram estão:

Empresa Cropx, que desenvolveu um sistema que ajuda os agricultores a administrar fazendas agrícolas e economizar água e fertilizantes.

Empresa Homebiogas, que desenvolveu um sistema que transforma resíduos orgânicos em biofertilizantes e gás de cozinha.

Beefree, uma empresa que usa drones para monitorar a condição de rebanhos de gado em tempo real.

A empresa Kaiima que desenvolveu uma tecnologia que torna possível produzir culturas de campo mais adequadas às mudanças nas condições ambientais e com maior quantidade de sementes.

E, por fim, a empresa ICL que produz soluções para os desafios de sustentabilidade que a humanidade enfrenta nas áreas de alimentos, agricultura e indústria.

No evento, a equipe da embaixada israelense apresentou as capacidades de Israel nas áreas de inovação climática e se reuniu com os governadores dos estados centrais do Brasil para promover a cooperação nas áreas de inovação, tecnologia e ciência. Entre os estados centrais, Goiás e Rondônia já assinaram com o Estado de Israel uma declaração de colaboração conjunta no campo da inovação.

A Embaixada de Israel no Brasil agradece aos organizadores pela calorosa hospitalidade e por uma exposição importante e produtiva que criou novas colaborações, para o benefício de ambas as nações e da humanidade como um todo.